Uma obra com mais de 1900 termos, conceitos e expressões! Tudo sobre Geografia! Para palestras com Prof. Claudio F. Terezo : claudioterezo@hotmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Projeto Árvore na Escola - Relatório final 2009






E.E. São Paulo da Cruz

Projeto Árvore na Escola 2009
No dia 15 de dezembro de 2009 foi finalizado o projeto árvore na Escola Estadual São Paulo da Cruz na cidade de Osasco, Estado de São Paulo.

Este projeto visava à produção de mudas de árvores por parte dos alunos do ensino fundamental, por meio da utilização de materiais recicláveis – caixas de leite (tipo longa vida) e garrafas PET.

O) resultado obtido foi altamente satisfatório com a produção de 163 mudas, a maioria da espécie Leucena (Leucaena Leucocephala) cujas sementes foram colhidas na própria escola.

As mudas foram destinadas ao viveiro de mudas do Parque Municipal Chico Mendes em Osasco, onde em pouco tempo estarão prontas para o plantio em ruas, praças, etc.

Considerações Finais
Considero extremamente positiva a participação dos alunos neste projeto.
Alunos envolvidos no Projeto:
7ªA - 37
8ªA – 35
8ªB – 35
8ªC - 38
8ªD - 36
8ªE – 34
8ªF – 36
Total de 251 alunos
Total de mudas produzidas 163, participação de 64% dos alunos




As mudanças em relação ao meio ambiente devem começar em escala local. Na sua rua, sua escola, seu bairro, sua cidade. A preocupação ambiental não deve ser colocada apenas com problemas globais, quando não interferimos efetivamente e sim efetivamente no lugar onde vivemos convivemos e mantemos relações.
A sociedade precisa disto.




Professor Claudio Ferreira Terezo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog