Uma obra com mais de 1900 termos, conceitos e expressões! Tudo sobre Geografia! Para palestras com Prof. Claudio F. Terezo : claudioterezo@hotmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Projeto Dicionário de Geografia do Aluno - relatório final 2009

E.E São Paulo da Cruz
Projeto Dicionário de Geografia do Aluno 2009

Relatório final ano letivo 2009

Ao término do ano letivo de 2009 vejo como extremamente positivo o resultado final do Projeto dicionário de Geografia do Aluno.

A participação dos alunos das séries – 7ªA, 8ªA, 8ªB, 8ªC, 8ªD, 8ªE, 8ªF do ensino fundamental e 1ªA, 1ªB, 1ªC, do ensino médio, período da manhã, foi efetiva, pois a avaliação realizada bimestralmente auxiliou a produção contínua do trabalho em sala de aula.

A forma de como fazer o dicionário do aluno alternando cores em cada bimestre foi preponderante para a realização do trabalho.
1ª bimestre azul
2ª bimestre vermelho
3ª bimestre preto
4ª bimestre azul

Os alunos anotavam os conceitos, termos e expressões que não conheciam ou tinham dificuldades de entendimento e posteriormente encontravam seu significado num verdadeiro trabalho de pesquisa. Uma constante e permanente lição de casa.


Considero este projeto uma ferramenta importante para o desenvolvimento de meu trabalho em sala de aula. Contribuindo para uma efetiva alfetização geográfica.

Prof. Claudio Ferreira Terezo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog